10h às 18h +55 (85) 99654-5475

DÚVIDAS SOBRE CASAMENTOS

Quanto custa a cobertura de um casamento?
Temos vários pacotes que podem se adequar ao que você está procurando. Clique AQUI para pedir um orçamento.

Você pode reservar a data pra mim?
Reservas serão efetuadas somente com assinatura do contrato mediante o pagamento mínimo de R$ 500,00 de sinal. Se você adorou nossas fotos podemos agendar uma reunião no prazo máximo de 7 dias.

Meu casamento será em outra cidade/estado/país, você poderia me atender?
Podemos viajar para fotografar em qualquer parte do mundo (e vamos amar!). Precisamos apenas verificar a disponibilidade de datas em nossa agenda para viabilizarmos a viagem. Encargos de viagem é algo que orçamos a parte.

Quantas pessoas fotografam com você?
Minha equipe é composta por 5 fotógrafos, todos treinados ao meu estilo. Eu sempre estarei fotografando seu casamento com mais um fotógrafo. Totalizando 2 pessoas fotografando cada casamento. Dois fotógrafos são suficientes, pois um terá foco na noiva e ao redor dela e o outro no noivo e ao redor dele. Dependendo do evento e caso o casal queira podemos ainda acrescentar um terceiro ou quarto fotógrafo na equipe com custos extras.

Quantas fotos eu vou receber?
Não temos um limite de quantas fotos iremos clicar para entregar. A quantidade varia para cada casamento – já que cada um é diferente do outro bem como o as locações. Para um casamento que não ultrapasse 5 horas de duração e 250 convidados, entregamos uma média de 1500 fotos.

Você trata todas as fotos?
Sim. Primeiro excluímos fotos perdidas (pessoas com olhos fechado, fotos com pessoas que passam na frente, com foco perdido, enfim) e repetidas. Em seguida tratamos cuidadosamente cada foto, uma por uma ajustando-as em relação ao contraste, brilho, balanço de branco entre outros detalhes. Por fim processamos nossa assinatura no tratamento de acordo com nosso estilo já conhecido pelo casal.

E se eu quiser modificar fotos, é possível?
A manipulação digital para fins estéticos como retirada de rugas, alteração da cena registrada como retirada de pessoas, alterações de fisionomia, maquiagem digital, montagens, não serão realizadas.

Em quanto tempo eu recebo as fotos?
Em até 30 dias úteis após o casamento. Tempo suficiente para o processamento de todas as fotos.

E se eu perder minhas fotos, você terá uma cópia?
Sim. Nós mantemos uma cópia integral do seu evento por pelo menos 3 anos. Caso precise, cada cópia custará em torno de R$100,00. Após 3 anos fazemos uma seleção das melhores fotos para ficar com elas de forma vitalícia, ou seja, você sempre terá uma cópia das fotos do seu evento conosco. Legal, não é?

Quanto tempo leva a produção do álbum?
Essa questão varia, pois depende intrinsecamente do tempo em que o casal leva para escolher as fotos e o tempo que levam para aprovar ou alterar o layout. Uma vez que as fotos estão escolhidas e a numeração foi enviada para nosso e-mail, o prazo para envio do layout é de até 30 dias úteis. Após a aprovação do layout o prazo da encadernadora é de 90 dias.

Se o meu casamento for cancelado, você faz reembolso?
Lamentamos bastante, mas não realizamos o reembolso total. Ao assinar o contrato a data do seu casamento fica exclusivamente para você e a empresa deixa de fechar outros contratos/compromissos porque você já ocupou tal data/horário. Dependendo da data do cancelamento, a retenção pode variar de 20% até 50% do total.

DÚVIDAS SOBE FESTAS INFANTIS

Como faço para agendar minha festa com você?
O ideal é entrar em contato conosco com pelo menos 2 meses de antecedência para que sua data ainda esteja livre. A disponibilidade da nossa agenda poderá ser feita por telefone ou whatsapp. A confirmação do agendamento só será feita mediante pagamento efetuado e contrato assinado.

O que inclui na cobertura da festa?
Temos vários pacotes que podem se adaptar ao que você está buscando. Entre em contato! Temos desde as fotos digitais até coberturas com filmagem e álbuns grandes.

Como posso ver os trabalhos que você já fez?
Já cobrimos mais de 1000 festas infantis. Você pode ir até o menu Portfólio em nosso site e verificar.

Quantos fotógrafos estarão na festa?
Um fotógrafo. Caso a filmagem tenha sido contratada, um cinegrafista. São suficientes, pois o foco é no aniversariante.

A que horas a equipe de fotografia chegará na minha festa?
Pelo menos 30 minutos antes do horário acordado em contrato. Tempo suficiente para tirar as fotos da decoração da festa.

Você publica prévia da minha festa em suas redes sociais?
Não prometemos, mas geralmente sim. Acompanhe nossa fan page e instagram.

Como você entrega as fotos e a filmagem?
Em DVD personalizado ou pen drive de acordo com o contrato.

Minha festa não é em Fortaleza, você faz?
Sim, existirá uma cobrança de deslocamento de acordo com a distância. Regiões metropolitanas se enquadram na cobrança dessa taxa. Já cobrimos festas em Brasília, Natal, Salvador. Em Caucaia, Eusébio, Itapebussu, Sobral e outras regiões.

Quantas fotos eu vou receber?
Não temos um limite de quantas fotos iremos clicar para entregar. A quantidade varia para cada festa. A média é de 300 a 800 imagens.

Você cobre fotos em residência e espaços alugados ou apenas em buffet.
Cobrimos na sua residência ou espaços alugados.

Você trata todas as fotos?
Sim. Primeiro excluímos fotos perdidas (pessoas com olhos fechados, fotos com pessoas que passam na frente, com foco perdido, enfim) e repetidas. Em seguida tratamos cuidadosamente cada foto, uma por uma ajustando-as em relação ao contraste, brilho, balanço de branco entre outros detalhes. Por fim processamos nossa assinatura no tratamento de acordo com nosso estilo já conhecido pelo casal.

E se eu quiser modificar fotos, é possível?
A manipulação digital para fins estéticos como retirada de rugas, alteração da cena registrada como retirada de pessoas, alterações de fisionomia, maquiagem digital, montagens e etc. não serão realizadas.

Em quanto tempo eu recebo as fotos?
Em até 30 dias corridos. Tempo suficiente para o processamento de todas as fotos.

E se eu perder minhas fotos, você terá uma cópia?
Sim. Nós mantemos uma cópia integral do seu evento por pelo menos 3 anos. Caso precise, cada cópia custará em torno de R$100,00. Após 3 anos fazemos uma seleção das melhores fotos para ficar com elas de forma vitalícia, ou seja, você sempre terá uma cópia das fotos do seu evento conosco. Legal, não é?

Quanto tempo leva a produção do álbum?
Essa questão varia, pois depende intrinsecamente do tempo em que os pais da criança levam para escolher as fotos e o tempo que levam para aprovar ou alterar o layout. Uma vez que as fotos estão escolhidas e a numeração foi enviada para nosso e-mail, o prazo para envio do layout é de até 30 dias úteis. Após a aprovação do layout o prazo da encadernadora é de 90 dias.

A montagem dos álbuns são iguais?
Não! Cada álbum é único e possui diagramação exclusiva, mesmo que o tema da festa seja igual.

E se eu cancelar a festa, você faz reembolso?
Lamentamos bastante, mas não realizamos o reembolso total. Você ficará com o crédito na empresa para usá-lo posteriormente e/ou repassá-lo para outra pessoa. Ao assinar o contrato a data da sua festa fica exclusivamente para você e a empresa deixa de fechar outros contratos/eventos porque você já ocupou tal data/horário. Dependendo da data do cancelamento, a retenção pode variar de 20% até 50% do total.

SOBRE ENSAIOS DE NOIVOS, GESTANTES, FAMÍLIAS E OUTROS

Qual o tempo de ensaio? Quanto custa?
Nossos ensaios são realizados em aproximadamente 1 a 2 horas e possuem variações de preços. Peça seu orçamento aqui ou pelo whatsapp.

Qual o melhor período para fotografar gestante ?
Na 28ª semana é um bom período, pois a barriga está já grande e em evidência. Fica bem legal!

Você faz ensaio em estúdio?
Nossos ensaios no momento são exclusivamente externos ou residenciais. Fizemos ensaios em estúdio por 4 anos, quem sabe retornaremos!

Você faz newborn?
Newborn é só uma das vertentes de ensaios com bebês. Antes de responder é preciso esclarecer que o “ensaio newborn” é uma sessão de fotos realizada entre os 10 primeiros dias de vida do bebê, onde alguns acessórios são utilizados como mantas, toucas e as poses prezam o bebê dormindo. O newborn pode demorar de 2 a 7 horas. Somente profissionais especializados podem realizar esse ensaio, pois precisa seguir uma série de condutas. Nós realizamos o newborn por 4 anos, mas não realizamos mais. Uma outra vertente dos ensaios com bebês é o lifestyle, que é um ensaio mais natural, mais rápido e acontece na residência da família, não precisando ser necessariamente nos primeiros dias do bebê. Baseia-se em registrar o cotidiano da família com a chegada do bebê e a rotina da casa. A nossa linha editorial consiste na naturalidade das cenas: detalhes do quarto, o sono, amamentação, banho, troca de roupa, brincadeiras com os pais e avós e etc.

E batizados você faz?
Adoramos estar presentes nesses momentos também. Agende com antecedência de pelo menos 2 ou 3 meses. Temos vários pacotes para batizados.

Em quanto tempo eu recebo as fotos do meu ensaio?
Em até 30 dias corridos para um ensaio tradicional. Ensaios com número limitado de fotos, como os ensaios de brinde com 20 fotos, são de até 15 dias corridos. É o tempo ideal para processarmos as imagens.

Você leva acessórios para os ensaios?
Não levamos acessórios nem roupas para os ensaios justamente para assegurar de que você NÃO vai ter um ensaio igual ao dos nossos outros clientes. Pessoas são únicas, cada uma com suas particularidades e preferências – e é isso que é interessante de registrar, aquilo único para você. Qualquer acessório é válido, desde que ele seja seu porque fará parte das suas lembranças para sempre. Imagine você com a mesma roupa que outras 10 clientes nossas? Imagine seu filho com o mesmo brinquedo de outras 10 crianças? Imaginou?

Que roupa devo usar?
Roupas leves e sem muita informação para que você fique em evidência. Lembrando que maquiagem e cabelo são por conta do cliente. A maquiagem deve ser leve também. Entrando em contato conosco podemos sugerir algumas dicas para cada tipo de ensaio e gosto.

PARA IMPRENSA, FORNECEDORES, BLOGS E ANUNCIANTES

Posso publicar suas fotos em meu blog/site?
Sim. Todas nossas fotos são protegidas pela lei do direito autoral e o uso perpassa por um pedido de autorização que você pode solicitar aqui. O crédito para as imagens é obrigatório e deve estar visível e legível. No instagram/facebook e outras redes o crédito deve estar na legenda da foto. A reprodução não autorizada de imagens é proibida.

Posso publicar suas fotos na minha revista?
Sim, enviando um e-mail para contato@ytadecastro.com.br. Se o evento acabou de acontecer e a revista estiver precisando das fotos para a mesma semana do evento, enviaremos as fotos em até 24 horas, mediante o pagamento da taxa de urgência no valor de R$ 300,00 – taxa é direcionada a um editor especialmente escalado selecionar, editar e enviar as fotos para que não comprometa nossa fila de edição e prazos para com outros clientes/eventos. Para casamentos que já estão prontos, com todas as fotos já editadas e tratadas, não há cobrança de taxa adicional.

Posso fazer um pedido de fotos que não vi em seu portfólio?
Sim, pois o nosso portfólio online não consiste nem em 10% de todas as nossas fotos offline. O pedido tem um custo, de procura de arquivos, edição e envio. O custo poderá variar, se por foto ou por coleção.