2011 / o começo ♥

Muita Bagagem

Sou Jornalista por formação e fotojornalista por amor ao registro fotográfico. Antes de trabalhar com eventos, ensaios e etc. eu trabalhei para jornais do Brasil e de Portugal. Vendi até fotos para Reuters de várias manifestações em Lisboa!! 🙂

Em 2011 voltei para o Brasil e “co-fundei” a Yta de Castro Fotografia que contou com 5 estúdios em Fortaleza: Centro, Aldeota e Cidade dos Funcionários. Foi uma ótima época, de muito, mas muito trabalho, muitos funcionários e correria! Em 2018 resolvi trabalhar solo e exclusivamente com eventos e ensaio externos.

Algumas Lembranças

2022

Atualmente

Hoje há uma equipe home-office. Especializei-me mais ainda em marketing digital cursando pós-graduações, pois desde 2012 estou a frente de todo o marketing on e offline da Yta de Castro Fotografia. 

Desafiei-me e trabalhei no marketing de um grande banco aqui do Nordeste por pouco mais de 1 ano. Hoje também ensino, criei a escoladayta.com voltada para ensinar fotografia e marketing.

eu como pessoa?

Um pouco de mim

Mãe de pets (gato+cachorro), adoro viajar, escrever poesias, coca-cola e dirigir!

Experiências novas são meu forte! Não tenho medo de nada, se for pra arregaçar as mangas, rolar no chão, pegar pesado eu tô dentro! Mudar, começar e recomeçar não são um problema pra mim, mas uma solução.

Andar de patins, de moto e de bicicleta, tomar banho na chuva e cair numa piscina de bolinhas… amo tudo isso!

Há muito da criança que eu fui, atualmente ainda dentro de mim!

pra quem gosta de fechar contratos ao vivo

Escritório Atual 2022

Pra você que gosta de fechar negócio presencialmente, quer me conhecer ao vivo, entender mais da minha dinâmica de trabalho, como certos eventos funcionam, ver materiais … é só marcar um horário comigo no meu escritório na Aldeota. Terei o maior prazer em atender!

Rua Beni Carvalho, Nº 159 – Aldeota / Fortaleza – CE – Somente sob agendamento

Destaques

Mais de 3000 trabalhos

São sim números expressivos, mas foram esses números que me deram toda a experiência que hoje tenho de fazer fotos incríveis, ser pontual, atender bem meu cliente… porque um fotógrafo não é só ter uma câmera e clicar.

Mais de 200 álbuns impressos

Foi um prazer para mim diagramar e montar centenas de álbuns fotográficos. Sei que até hoje eles permeiam a vida das pessoas, resgatam lembranças do ontem e recordam de mim!

Mais de 10 anos de experiência

São mais de 10 anos, pois comecei “comercialmente” em 2011, mas muito antes disso eu já vivia com a câmera na mão tirando foto de Deus e o Mundo!

"Fotos são verdadeiras heranças de família!"

Yta de Castro