5 dicas incríveis para organizar festa de 1 aninho | YTA

É pique, é pique! É hora, é hora! Parabéns pra você, nessa data querida…

Então gente, organizar um evento, seja ele um chá de fraldas, uma festa de aniversário e um casamento é algo que demanda organização, paciência e tempo! Vocês já sabem que eu e minha equipe já fotografamos muitas festas infantis, tantas que perdi a conta. Por isso posso passar para vocês algumas dicas que ajudarão e darão um norte a vocês.

Dica 1

É o tema! Toda festa de criança precisa de um tema. Então esse tema precisa ser de algum desenho animado, boneco, filme que seu filho goste muito, mas muito mesmo, pois ele precisa se divertir na festa. Ah! Mas criança de 01 ano não sabe nem o que está acontecendo! Mas se a festa dele for no tema que ele gosta, ele se sentirá mais confortável e estranhará menos o ambiente, o que facilita o decorrer da festa. Mickey, fazendinha, Chaves, safári, galinha pintadinha, Bita, Pocoyo, Super-Heróis e etc.

Dica 2

Os convidados! Gente, na festa do filho ou filha TODOS os familiares precisam estar presentes. Convidem também amigos com filhos, claro! Pois a sua festa precisa de crianças! Amigos íntimos e vizinhos também são bem vindos. São mais presentes!!! (rsrs)

Dica 3

Local, dia e hora – Então! assunto delicado esse! O melhor dia para fazer a festa é sábado, pois na semana as pessoas trabalham, chegam tarde e assim sua festa começaria tarde e isso não é legal para o aniversariante. Sábado começando entre 17h e 18h, no máximo às 18h30min é ideal. Seja em casa, em buffet, shoppings ou espaços alugados o ideal mesmo é fazer nos horários e data que já falei. Pode também ser uns dias antes ou depois da data de nascimento da criança, isso atualmente não possui muita importância. O domingo seria bom para festas durante o dia, na piscina ou um picnic iniciando às 9h para terminar às 13h e o convidados poderem aproveitar o resto do dia.

Dica 4

Convite! Gente, hoje temos facebookwhats appe-mails e etc. Façam um arte bem linda no tema da festa e com uma foto feita por profissionais e enviem para todos os convidados! Nada de convite feio e mal feito. Não soa bem para sua festa. O povo logo diz: “se o convite é assim, o que esperar da festa?” Criem um evento no facebook, é bem legal ou até um grupo com o nome: “Aniversário do Fulano” e inclua os membros participantes que puderem, inclusive fornecedores! É show! Avisem com pelo menos 30 dias de antecedência. – Ah! Mas porque com 30 dias?Simples, se for antes do que isso as pessoas podem esquecer e não irem à festa, trava a ansiedade das pessoas. Também porque pessoas gostam de planejar que roupa usar, quem levar, que presente comprar e isso dá tempo também para os convidados falarem entre eles da sua para ela lotar!

Dica 5

O que servir? Precisa pensar se vai contratar um buffet com garçons, montar barraquinhas ou fazer ao estilo self-service. As crianças adoram cachorro-quente, pizza, sanduíches, salgadinhos assados, pão de queijo, coxinha, mini hambúrgueres e pipoca. Nos doces: brigadeiro e beijinhos não podem faltar, atualmente está na moda também os cupcakes e os cakepops.

Você pode oferecer algo mais nutritivo como salada de frutas ou frutas do palito. Refrigerante, água, sucos ou achocolato para beber e fica ao seu critério se irá servir bebida alcoólica para os adultos. O bolo é uma atração à parte, deve seguir o tema escolhido e ser o centro das atenções. As embalagens dos doces, copos, guardanapos, pratinhos podem seguir o tema da festa ou ter cores que tenham haver com o tema. Não se esqueça da vela!

O importante é usar a criatividade. Calcule em média 15 unidades de salgados, seis unidades de doces, 150 g de bolo, 500 ml de água, 800 ml de suco ou refrigerante e 3 latinhas de cerveja por adulto. Considere apenas os convidados a partir de seis anos.

É isso! Então fiquem com nossas dicas e tentem seguir. Esperamos ter ajudado.

Até o próximo post! Ahh! Já ia esquecendo! Se precisarem de um fotógrafo para sua festa, clique aqui!

Você pode ver também:

yta-castro
yta-castro

Yta de Castro

Fotógrafa de casais e família desde 2011 com milhares de trabalhos já realizados! Que tal eu fotografar você?

Categoria:

Posts mais recentes:

Gostou do conteúdo?

Receba as Novidades no E-mail

Gostou do conteúdo?

Você também pode Gostar:

plugins premium WordPress