Tudo sobre Elopment Wedding

Bom, eu preciso começar pelo começo! Muitos casais NÃO SABEM AINDA o que é esse tal de Elopment Wedding, ainda mais com esse nome americanizado. Recebi algumas perguntas no meu instagram @ytadecastrofotografia sobre essa modalidade de casamento. Pois bem, a primeira coisa é: O que é?

O que é o Elopment Wedding?

O nome vem da ideia “elope”, que significa “fugir para casar”, “fugir juntos”, enfim. Antigamente, em um passado mais distante os casais cujo não tinham a bênção dos pais para casar, fugiam e se casavam sem cerimônia, sozinhos … sem dúvidas nenhuma era algo bem louco e muito romântico para àqueles tempos.

Atualização do Elopment Wedding

Esse tipo de casamento já muito difundido fora do Brasil e só agora, com o advento da Pandemia que aqui se popularizou ainda mais entre os casais brasileiros como uma alternativa bem intimista de NÃO ADIAR o casamento que já vinham planejando.

Então há inovações nesse estilo e uma coisa que é crucial, não pode mesmo faltar, é o fotógrafo. É com a fotografia que os casais poderão mostrar ao amigos, familiares e ao mundo que RALMENTE casaram! É a prova, a comprovação do ritual.

O que é preciso para fazer um Elopment Wedding?

  1. Celebrante ou não (esse pode ser um amigo da família) – Um Celebrante Oficial pode ter efeito civil;
  2. Local lindo que o casal goste, tipo praia, campo, serra ou fora do país…;
  3. Trajes leves, mas que remetam ao casamento;
  4. Votos de casamento;
  5. Buquê;
  6. Alianças;
  7. Fotógrafo.

O que pontuei acima é uma configuração básica. O que O pode faltar de maneira nenhuma NA MINHA HUMULDE OOPINIÃO. De uma forma bem simplificada, você pega seu par e vai para um lugar deslumbrante e se casam sozinhos com ajuda de um celebrante enquanto são fotografados durante e depois da cerimônia. Se não tiver celebrante, chama um amigo ou familiar muito íntimo do casal para “celebrar”.

Incrementação do Elopment Wedding

Esse estilo de casamento se desenvolveu e o povo foi incrementando, adicionando certas coisas como decoração com flores, minialtar decorado, bebida, chamando os pais, alguns poucos convidados, cinegrafista, violinista, primeira dança após o casamento, ter um almoço, piquenique ou jantar A DOIS… Nada contra, pois a ESSÊNCIA do elopement wedding é a troca de votos e uma cerimônia muito, mas muito intimista! Quanto menos gente melhor!

E o celebrante?

O ideal mesmo é contar com um celebrante profissional. Mesmo que o elopement wedding seja um casamento a dois (só os noivos), ter alguém para conduzir a cerimônia, falar algumas palavras, levar uma mensagem de amor é muito emocionante. Vai ser o celebrante que dará o ar de cerimônia.

O celebrante já tem a experiência e ele pode ou não realmente casar os noivos como efeito civil.

Também você poderá optar por um familiar ou melhor amiga para celebrar. Imaginou ser aquela pessoa que apresentou vocês? Mas cuidado com quem escolher, porque a mensagem a ser passada precisa ter embasamento, emoção e sensibilidade, ou seja, é uma das partes mais importantes.

O local do seu Elopement

Você precisa escolher um local que faça conexão com vocês dois. Um lugar que já foram e que gostam muito ou que gostariam muito de ir. Por exemplo: na Serra ou na praia, no alto de uma montanha, numa praia deserta, resorts paradisíacos, mirantes … Há lugares incríveis! Do que você gosta? Ah, e o importante, escolha sempre realizar o ritual no fim da tarde devido ao pôr do Sol e porque também as fotos nesse horário ficam deslumbrantes.

Se quiser casar no exterior, já pode emendar com a Lua de Mel. Portugal tem lugares lindos como Palácios e Castelos, além de praias igualmente incríveis como as nossas. Vale ver a Ilha da Madeira, Itália você pode fazer um tour pela Toscana e casar em Pisa ou quem sabe em Veneza, nem vou falar da Sicília aqui porque sou bem suspeita.

Os Votos

Bom, sobre os votos eu já falei aqui!

A fotografia: contrate uma!

É indispensável a presença de um fotógrafo, porque vão ser as únicas fotos que vocês terão se fizerem uma cerimônia MESMO a dois! Todos os momentos precisam ser registrados além do ensaio logo após a troca de votos, principalmente se vocês montarem uma mesa no parque, um almoço, um piquenique, um jantar, etc. esses momentos merecerem também cliques e faça um ÁLBUM IMPRESSO. O digital jamais substituirá o toque do impresso!

Se precisar de um fotógrafo, fale comigo aqui e deixe sua data já reservada!

Convite? Não!

Outra coisa que devo mencionar é o fato de como vocês irão falar para as pessoas sobre o casamento. E aí? Antes ou depois do elopement

Sugiro DEPOIS e de preferência um cartão com uma foto escolhida a dedo e letra cursiva informando que casaram, quando e onde, como foi emocionante e preferiram um casamento a dois.

Momentos Extras do Elopement

Making of: claro que você pode contratar o fotógrafo para esse momento, tanto da noiva quanto do noivo, vale a pena!

First Look (primeiro encontro antes do casamento em si): Ninguém no Elopement vai fazer uma entrada com seu pai ou mãe. No First Look o noivo fica de costas aguardando a noiva vir. O bom são as reações dos dois nesse encontro! E as fotos que podem surgir! A partir daí começa a cerimônia.

First Dance (Primeira Dança): Literalmente, após a cerimônia o casal pode dançar uma música ao som de um violinista, caixa de som ou simplesmente ouvindo a canção em sua imaginação, ou ainda melhor, cantando os 2 juntos aquela música que mais amam!

Então é isso gente, apostem no Elopment Wedding que tenho certeza que valerá muito a pena! É um casamento SÓ PARA VOCÊS! Essa é a melhor vantagem!

yta-decastro-site
yta-decastro-site

Yta de Castro

Fotógrafa de casais e família desde 2011 com milhares de trabalhos já realizados! Que tal eu fotografar você?

Publicado em: 28 de fevereiro de 2022
Categoria: ,

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Gostou do conteúdo?

Você também pode Gostar: