Porque fazer um ensaio externo casal?

Acho que fazer um ensaio fotográfico é algo emblemático e muito significativo na vida de um casal. E como hoje tudo é visual e muita gente posta tudo no instagram além de que, os casais atualmente criam seu site de casamento (veja aqui), logo precisam de fotos belíssimas para postar nele.

Lembre-se: – É ideal que o fotógrafo do ensaio seja o mesmo fotógrafo (a) do casamento! (pode ser eu e já pode falar comigo aqui no whats! Rs)

MOMENTO ÚNICO / ESPECIAL / TOP

Vivemos em uma correria diária certo? Eu também, fotografando casais (e não só)! O tempo é cada vez mais curto, escasso, menor – sim, eu gosto de sinônimos demais! (haha). Pense comigo e responda a seguinte pergunta: – Quando foi a última vez que você fez um programinha romântico com seu amor? Faz tempo não é? Eu sei!

Agora você vai concordar comigo: – Um ensaio casal precisa ser romântico, pois o amor precisa ser visto nas fotos e nesse ensaio você precisa aproveitar ao máximo a companhia do seu amor, curtir, prestar mais atenção nos olhares e na troca deles, no toque, nas brincadeiras, relembrar momentos e se emocionar, sorrir … enfim.

NÃO PODE FICAR COM VERGONHA

Se você quer fotos belíssimas para o feed do instagram (e não só) é bom ser sem vergonha no seu ensaio. Normal você ter vergonha de um estranho (o fotógrafo (a) que vai fotografar você abraçando, beijando, olhando para o seu amor quase que na intimidade e etc. No entanto, lembre-se, somos profissionais e estamos treinados em conduzir um ensaio para que a vergonha/medo passe nos primeiros 15 minutos do ensaio.

Eu tento não interferir muito. Meu papel sempre é descontrair, falar, brincar, perguntar e pedir certas coisas para a condução de um ensaio. Olha umas das coisas que falo nessa hora:

– Noivo, diz pra ela no ouvido dela qual a parte do corpo dela que você acha mais bonita?

– Dancem um pouquinho uma valsa, quero ver rodopios!

– Se olhem sempre! Eu não estou por aqui!

– Vamos dar uma corridinha graciosa de mãos dadas!

– Noiva ou noivo, pode fazer cócegas…

Enfim gente, vale tudo para descontrair e o ensaio ficar muito, muito, muito TOP.

MEMÓRIA / LEMBRANÇA

Vale post no facebook, no instagram, foto de perfil do whatsapp e compartilhamentos diversos. Claro! Porque não? O que é TOP é para ser postado!

Já imaginou essas fotos do ensaio em um álbum impresso e bem sofisticado? Seria incrível não é? Até eu queria um! (pode ver alguns modelos aqui). Imaginou porta-retratos na cabeceira da cama, no console da sala com fotos perfeitas e descontraídas desse ensaio? Vou mais além como uma cliente minha fez: – um papel de parede para uma das paredes do quarto. Outra cliente disse que emoldurou uma foto no tamanho de 1,20cm x 90cm localizada logo acima da cama do casal. Criatividade é tudo!

Ah, e no dia do casamento claro essas fotos irão decorar a festa, na entrada, na mesa do bolo, nos detalhes das lembrancinhas, nos bem-casados e no filme do casal, que sempre colocam essas fotos ilustrando a história do romance!

Essas fotos não serão só fotos, mas documentos de um momento especial que se tornarão eternos. Memórias de um casal que quero que dure para sempre.

Você já viu na casa dos seus pais memórias assim? Já viu um álbum de fotos deles, de momentos corriqueiros e do casamento? Claro que já viu e agora você percebeu o quão valorosas essas memórias são! O quão carregadas são de saudades e felicidade.

É isso! Acho que ajudei um pouco! Então, vamos marcar seu ensaio e cobertura de casamento comigo agora?

(rs)

yta-decastro-site
yta-decastro-site

Yta de Castro

Fotógrafa de casais e família desde 2011 com milhares de trabalhos já realizados! Que tal eu fotografar você?

Publicado em: 28 de fevereiro de 2022
Categoria: ,

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Gostou do conteúdo?

Você também pode Gostar: