Transforme suas fotos com esses 4 editores gratuitos

Leia em 4 minutos

Se você pensou em editar fotos de uma maneira rápida e fácil vou te indicar alguns programinhas que até pouco tempo atrás (cerca de 4 anos) eu tinha instalados no meu PC. Sempre gostei de fuçar, ver, aprender, explorar, desbravar coisas que eu não conhecia até então.

Imagem é tudo! Sabe aquele ditado: “– a primeira impressão é a que fica.” Pois é, também acho! Por isso dedique um tempo para o aspecto das suas fotos, principalmente da sua marca. Você já deve saber que existe programas profissionais, pagos e complexos de usar como o que uso desde 2005, o Phostoshop e outros gratuitos e genéricos (digamos assim) como esses 3 que vou indicar aqui para você.

Ah! Não perca tempo instalando um monte de programas na sua máquina, escolha um desses abaixo e pronto! Foi por isso que escrevi sobre isso, pra te ajudar!

Então vamos lá!

1 – Photoscape

Bem, um dos que mais gostei como editor BÁSICO GRATUITO foi o PHOTOSCAPE! Se você não tem muita experiência em editar foto, esse é para você! Nele você consegue fazer dimensionamento de fotos, mudar o brilho, cor, equilíbrio de brancos, colocar molduras, fazer mosaicos, adicionar textos, imagens em formato de desenho, corte, filtros, remoção de olhos vermelhos, tem o pincel, colagens e muitas, mas muitas outras coisas. Você pode também fazer GIFs nele! A interface é bem intuitiva, clara e agradável.

É um ótimo editor de fotos para iniciantes e para aqueles que desejam fazer edições simples e rápidas em suas imagens e não sabem ainda usar o Photoshop.

Ele também tem a opção de idioma em português. É super fácil!

Olha aqui o link dele! http://www.photoscape.org/ps/main/index.php?lc=pt

Tela de entrada do Photoscape

2 – Gimp

Esse aqui tem uns recursos mais robustos, possui menu extenso, gerenciamento de cores incrível, pincéis, filtros, corte, equilíbrio de brancos, curva e etc. Também tem elementos de design gráfico para criar ícones, logomarcas e artes por exemplo – além de todas as ferramentas para manipular uma imagem. Parece muito com o Photoshop, vale a pena baixar, pois é gratuito! Trata-se de um programa de código aberto onde desenvolvedores do mundo todo podem contribuir para melhoramentos juntamente com usuários.

O GIMP é poderoso e gratuito, por isso é uma ótima opção para fotógrafos que procuram um editor de fotos avançado, mas não querem gastar dinheiro em um software pago. No entanto, devido à sua interface um pouco complexa, pode exigir um pouco de aprendizado para os iniciantes.

Eis o link dele: https://www.gimp.org/

interface do Gimp
camadas no Gimp

3 – Polarr

Tinha instalado no meu Pc, usei um tempinho, achei bom, mas preferi esses outros que citei acima.  Ele é simples, não ocupa muito espaço, trabalha SÓ COM IMAGEM mesmo, nada de texto.

Possui uma interface fácil de usar e oferece uma grande variedade de ferramentas de edição, incluindo ajustes de exposição, cores, clareza, textura e muito mais. Também tem uma grande variedade de filtros pré-definidos que podem ser aplicados com um único clique, além de permitir que o usuário crie e salve seus próprios filtros personalizados. Outro recurso interessante é o “retoque de pele”, que permite a remoção de manchas e rugas (amei). Ele está disponível tanto para desktop quanto para mobile, e é uma ótima opção para quem busca um editor de fotos gratuito e de alta qualidade.

Link dele: https://www.polarr.com/

Interface Pollar Desktop

4- Photopea

Se você está começando ou gosta de tratar fotos, tem um “app” que é a cara do Photoshop. Bom para você já ir se acostumando com as ferramentas e ele é compatível com os navegadores mais modernos como o Opera, Edge, Chrome e Firefox.

Suporta arquivos raw, psd, jpg, png, gif, pdf e outros. Ah! Armazena todos os arquivos localmente, portando não carrega arquivos para um servidor. Top!

Ele tem tudo: carimbo, camadas, máscaras em camadas, texto, modos de camadas, filtros e outras ferramentas. Em comparação com os outros editores de imagem gratuitos dá de 10 a 0.

Link para acessá-lo: https://www.photopea.com/

Interface Photopea

Esse artigo te acrescentou? Pois compartilhe com alguém que gostaria de ler!

Se você deseja dominar a arte de tirar fotos profissionais e elevar suas habilidades fotográficas a um novo patamar, este curso AQUI é o seu primeiro passo. Não perca a oportunidade de aprender com um profissional experiente e alcançar seus objetivos na fotografia.

Você pode ver também:

yta-castro
yta-castro

Yta de Castro

Fotógrafa de casais e família desde 2011 com milhares de trabalhos já realizados! Que tal eu fotografar você?

Posts mais recentes:

Gostou do conteúdo?

Receba as Novidades no E-mail

Gostou do conteúdo?

Você também pode Gostar:

plugins premium WordPress