Mini-Wedding: o que é?

Seu casamento precisa ser pequeno, intimista e precisa também ser lindo? Então você vai fazer um mini-wedding, ou seja, um mini-casamento que pode se:

  • No campo;
  • Na praia;
  • Em casa;
  • Em restaurantes.

Claro que essa modalidade de casamento é uma moda relativamente nova, mas tem crescido e também modificado o mundo dos casamentos e seus fornecedores. O mini-wedding é um casamento pequeno, mas nem por isso deixa de ser tradicional, sofisticado e badalado! Claro, porque não?

Com o mini-wedding surgiram desdobramentos dele como:

  • Enlopement Wedding – onde só o casal, celebrante e equipe de foto/filmagem é presente.
  • Destination Wedding – quando o casal realiza o casamento no local da lua de mel ou em outra cidade/país onde não moram.

Voltando para o mini-casamento, devo dizer que é um casamento enxuto, estreito, intimista, apenas como convidados família e amigos mais íntimos. Já imaginou somente o amor da sua vida, amigos mais chegados e família para celebrar com você o grande dia? Pois é! É incrível – é tendência!

Quantos convidados deve ter um mini-wedding?

Olha, vou ser bem ousada em dizer que para mim, como fotógrafa experiente, acho que deve ter entre 60 a 80 pessoas. Se você pensar em convidar até 40 pessoas, seu casamento será um micro-wedding. Difícil não é começar a organizar tudo, mas vou te indicar um outro artigo aqui no meu blog que escrevi já um tempo, mas nada mudou.

Quanto vou gastar no mini-wedding?

Pode ser mais barato do que se pensa, mas pode ser que não (rsrs). Você precisa dosar os valores destinados para cada coisa. O que acontece é que nesse formato de casamento, você tenderá a buscar fornecedores mais especializados, com mais qualidade e logo com cifras mais altas. Vou te dar um exemplo da bebida: – Em um casamento normal, podemos ver diversos tipos de bebidas que geralmente são as mais baratas porque precisam suprir uma quantidade mais elevada de convidados, enquanto no mini-wedding a tendência é optar por espumantes, vinhos e destilados mais sofisticados e caros – no fim das contas sai uma coisa pela outra – a não ser que você tenda a economizar mesmo em tudo!

Enumere o que é mais importante para você e esses serão os itens onde investirão mais dinheiro como por exemplo, na equipe de fotografia, no lugar e no cerimonial para cuidar de tudo. Saiba AQUI quantos fotógrafos cobrem seu casamento.

O bom do mini-wedding é que você pode realizá-lo em QUALQUER lugar. Isso mesmo! Tipo em um restaurante, casa dos pais, sítio da família, praia, restaurante preferido, jardim público, parque … enfim!

Sobre a decoração do Mini-Wedding, o que posso indicar para você?

Bem, sou fotógrafa, mas registrei muitos casamentos e vou dizer o que ando vendo por aí e que acho lindo. Acho que a decoração dessa modalidade é sempre mais caprichosa e muito personalizada – simples e ao mesmo tempo sofisticada, sempre com uma pitada de algo que dá muito charme.

Muitos casais fazem uma identidade visual para o casamento, usam uma paleta de cores. Doces diferentes, objetos pessoais para compor a mesa do bolo, fotos penduradas em árvores, em murais, porta-retratos espalhados pelo local, almofadas para os convidados sentarem no chão, enfim!

Espero que tenha ajudado um pouco e segue AQUI um artigo sobre como planejar seu casamento passo a passo.

yta-decastro-site
yta-decastro-site

Yta de Castro

Fotógrafa de casais e família desde 2011 com milhares de trabalhos já realizados! Que tal eu fotografar você?

Publicado em: 28 de fevereiro de 2022
Categoria: ,

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Gostou do conteúdo?

Você também pode Gostar: