10 dicas para ir a praia com seu bebê | YTA

A temperatura da Terra só sobe e levar as crianças à praia é um passeio essencial e divertido! Você só precisa tomar certos cuidados indispensáveis.

Eu, particularmente clico muitos bebês na praia e pensando nas mães de primeira viagem (e não só) preparamos um check list com 10 dicas que garantem um passeio sem preocupações.
Então vamos lá?

Dica 1
Gente, a idade ideal, segundo médicos e especialistas é que você só deve levar seu bebê a praia a partir dos 6 meses de idade.

Dica 2
O ideal é que as crianças brinquem nas sombras, em Fortaleza as barracas de praia oferecem guarda-sóis, mas se você for a outra praia que não tenha sombra, leve o seu.

Dica 3
O horário em que o sol está “de torrar” mesmo é entre 10h e 16h, então evitem colocar seu bebê no sol nesse horário. Vá cedinho! Por isso marcamos ensaios fotográficos às 7h ou às 16h (mais nesse horário). Agora você sabe porquê! E isso não vale só para ensaios na praia não! Serve para ensaios em qualquer lugar externo.

Dica 4
Nada de roupas pesadas, sintéticas, com zípers e etc. O ideal mesmo é roupa apropriada para praia, pois não causará assaduras devido o calor.

Dica 5
Se seu baby tem entre 6 meses e 2 anos de idade é bom escolher aquele protetor solar composto por filtros físicos, pois é especial para a pele de crianças nessas idades. Repasse o protetor solar a cada 2 horas pelo menos.

Dica 6
Para evitar probleminhas de pele do seu bebê retire de hora em hora o excesso de areia da roupinha dele.

Dica 7
Muito legal seria levar uma piscininha, daquelas infláveis, mas troque a água dela ao longo do dia se permanecer muito tempo na praia, pois o bebê faz muito xixi enquanto brinca.

Dica 8
Ao chegar na praia procure um local que seja bem pertinho da areia molhada, sempre é mais fresco e com menos germes.

Dica 9
Alimente sua criança com alimentos leves como água de coco, sucos naturais, frutas e etc.

Dica 10
Bem, a última dica é bem importante também! Ao chegar da praia dê aquele banho no seu bebê com muita água e limpe cada dobrinha dele, se possível use algodão para isso. É essencial garantir que todo grão de areia saia da pele dele.

Pronto! Agora você já sabe de todos os cuidados que precisa ter para levar seu baby naquele dia lindo de sol à praia! Organize tudo e curtam o verão! Sem falar que um passeio assim gera sociabilidade!

Vai logo! Olha que fotos lindas que eu fiz! Que tal fotos assim com seu baby hein? Clique AQUI para fazer um ensaio com seu bebê na praia ou bebês!!!

Beijos!

Você pode ver também:

yta-castro
yta-castro

Yta de Castro

Fotógrafa de casais e família desde 2011 com milhares de trabalhos já realizados! Que tal eu fotografar você?

Categoria:

Posts mais recentes:

Gostou do conteúdo?

Receba as Novidades no E-mail

Gostou do conteúdo?

Você também pode Gostar:

plugins premium WordPress